Foto: Reprodução/ Internet

Resumo da novela Os Dez Mandamentos de 22/06/2023, quinta-feira. A exibição está prevista para acontecer às 15h30, na Record TV.

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos, o clima de celebração toma conta do acampamento, e Hur faz um pedido especial a Miriã para que ela toque sua harpa e encante a todos com sua bela música. Assim, uma grande festa tem início, com danças, risadas e alegria contagiante. Enquanto isso, Apuki, sempre amargo e de coração duro, diz que não tem interesse em conhecer Jetro e suas filhas, menosprezando a presença da família de Moisés no acampamento. Enquanto isso, Simut, Gahiji e Chibale se arrumam para ir à festa, porém percebem que Radina, a jovem escrava que recentemente se juntou a eles, está desanimada. Preocupados com ela, tentam animá-la e garantir que aproveite a festividade. Em meio a tantos preparativos e agitação, Simut acidentalmente tromba com Jerusa, uma jovem hebreia, quase causando uma queda desastrosa para ambos. A situação inusitada acaba em uma discussão engraçada entre os dois, arrancando sorrisos e risadas dos que presenciam o incidente. Enquanto isso, Jetro, pai de Zípora e sogro de Moisés, conversa com Arão e compartilha sobre sua experiência de perda, tendo que criar suas sete filhas sozinho. Arão, curioso, questiona como Jetro conseguiu superar a perda da esposa. Com sabedoria, Jetro responde que foi a fé em Deus e o amor incondicional por suas filhas que o ajudaram a seguir em frente. Enquanto a festa prossegue, Hur elogia a bela voz de Miriã, afirmando que ela tem o dom de encantar a todos com seu canto. Essa observação intriga Joquebede e Moisés, despertando a curiosidade sobre o talento oculto de sua irmã. No entanto, em meio à alegria e à festividade, uma grande fila de hebreus se forma em frente à tenda de Moisés, esperando para serem atendidos. Jetro, interessado, decide acompanhar de perto os atendimentos, observando o impacto que Moisés tem sobre o povo e a sabedoria com que lida com cada situação.

Ainda em Os Dez Mandamentos, enquanto isso, Deus decide manifestar-se a todo o povo de forma poderosa, mostrando Sua presença e orientando-os em sua jornada. Moisés, por sua vez, é convocado a subir ao Monte Sinai, onde fica na intimidade da presença divina. Lá, Deus entrega-lhe as sagradas tábuas de pedra com os dez mandamentos, uma revelação de Sua vontade para o povo de Israel. No entanto, a demora de Moisés em retornar do monte causa inquietação e ansiedade no povo. Desesperados e impacientes, eles desistem de esperar e começam a pressionar Arão, irmão de Moisés, para que crie um deus que possam adorar. Cedendo à pressão e ao medo de contrariar o povo, Arão se deixa levar pelas fraquezas humanas e, utilizando as jóias do povo, molda um bezerro de ouro para ser adorado como uma divindade. O acampamento se enche de festa e adoração barulhenta ao ídolo de ouro recém-criado, desviando-se da adoração ao verdadeiro Deus. No entanto, no auge da celebração pagã, Deus avisa Moisés sobre o que está acontecendo e o adverte a descer imediatamente para cuidar do Seu povo. Ao presenciar o povo adorando o bezerro de ouro, Moisés é tomado pela ira e frustração. Em um ato impulsivo, ele quebra as sagradas tábuas de pedra com os dez mandamentos, escritas pelo próprio dedo de Deus, demonstrando sua indignação diante da infidelidade do povo. Com esse dramático acontecimento, encerra-se a primeira temporada da saga, deixando um misto de surpresa, tristeza e expectativa para o que está por vir. A história de Moisés e do povo hebreu está apenas começando, com muitos desafios e provações a enfrentar em sua jornada em busca da liberdade e da terra prometida.

O resumo da novela Os Dez Mandamentos é de total responsabilidade da emissora, de modo que o Almanaque Geek se isenta de possíveis mudanças na exibição.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui