Resumo da novela Os Dez Mandamentos de 10/05/2023, quarta-feira. A exibição está prevista para acontecer às 15h30, na Record TV.
Segundo informa o resumo, Karoma e Radina discutem a decisão do faraó de executar os hebreus. Uri e Gahiji seguem em direção ao local da execução. Meketre e Tais fazem compras no mercado da cidade com seus filhos. Ana e Judite chegam ao local do enforcamento. Inês fica desesperada ao ver Eleazar prestes a morrer. Nadabe grita para os soldados libertarem seus parentes. Moisés e Arão continuam caminhando em direção à montanha para invocar a nova praga. Eliseba implora a Nadabe que se acalme. Hur critica as ações do rei. Zelofeade entra em pânico ao ver Abigail se sentindo mal. Bina, Safira, Datã, Abirão e Corá chegam ao local da execução. Uri vê Leila, Bezalel e Hur e corre para abraçá-los. Simut conta a Paser sobre seu encontro com Yunet na prisão. Moisés e Arão chegam ao pé da serra. Nefertari mostra confiança no poder do faraó. Ramsés e Amenhotep rezam aos deuses egípcios. Meketre, Ahmós e Apuki acreditam que as pragas acabaram. Apesar de sua confiança, Ramsés é cauteloso e pede a Amenhotep que não saia do palácio. Moisés e Arão seguem rumo ao topo da serra. Para a surpresa de Leila, Uri conta a ela que Yunet foi condenado à morte. Mesmo em meio ao desespero, Joquebede mantém a fé em Deus. Ao ouvir Corá e Datã criticarem Moisés, Safira intervém e defende o profeta hebreu. Joquebede mantém sua fé em Deus. Ao ouvir Corá e Datã criticarem Moisés, Safira intervém e defende o profeta hebreu. Joquebede mantém sua fé em Deus. Ao ouvir Corá e Datã criticarem Moisés, Safira intervém e defende o profeta hebreu. Bakenmut perde o controle e agride um dos escravos condenados, deixando Moisés e Arão indignados. Após chegar ao topo da montanha, Moisés dita as palavras de Deus para o escriba real, enquanto Apuki insulta os hebreus. Os oficiais egípcios se preparam para executar os condenados, mas Moisés dá início à sétima praga, fazendo o céu ficar turvo e o tempo fechar. Tanto hebreus quanto egípcios ficam assustados com a mudança do clima, e Apuki odeia Moisés ainda mais. Bakenmut e Ikeni se retiram do local com medo, mas Ikeni volta e salva os hebreus da execução. Joquebede agradece a Deus pela intervenção divina. Enquanto isso, Uri e Gahiji voltam ao palácio, deixando Leila triste por não ter companhia na vila durante a praga. Ana é levada para casa por Jairo e Apuki, enquanto Ramsés é alertado por Paser e Simut sobre a fúria divina.
Ainda em Os Dez Mandamentos, O rei se irrita e vai para o terraço do palácio, onde vê Moisés no topo da montanha provocando explosões no céu. A execução dos hebreus é cancelada, e todos ficam emocionados. Ikeni avisa Ramsés que fugiu do local onde os hebreus seriam enforcados, e o faraó fica ainda mais irritado com a chegada de uma nova praga. Bakenmut auxilia Yunet em sua fuga do palácio, levando-lhe roupas. Enquanto isso, o céu fica cada vez mais escuro e Joquebede assegura que os hebreus estarão protegidos. Safira se preocupa com o sumiço de Bina e das crianças, mas é impedida por Datã. Eldade passa mal e recebe ajuda de Miriã, enquanto todos ficam apreensivos com os fortes trovões. Nefertari se desespera com o barulho e Amenhotep entra em seu quarto muito assustado. Judite se perde de Ana e fica desesperada, mas encontra Tais e a convence a ir para a vila dos hebreus, o único lugar seguro no Egito. Trovões e rodamoinhos surgem por toda a terra. Paser sente a necessidade de fazer algo e propõe uma apelação aos deuses egípcios com Simut. Apuki e Jairo saem em busca de Judite, enquanto Ana também procura por ela nas ruas. Yunet consegue fugir do palácio com a ajuda de Bakenmut. Ana vai até a casa de Miriã procurar pela mãe, mas descobre que ela não estava lá e volta para a rua. Joquebede fica aliviada por não ter sido enforcada e pega Finéas no colo. Tais e Judite tentam persuadir Meketre a levar as crianças para a vila dos hebreus, mas ele se recusa. Joquebede percebe que há muitos egípcios nas ruas e conclui que o faraó não avisou o povo sobre a praga. Yunet encontra Corá e pede ajuda, mas ele acaba denunciando sua presença para todos ao seu redor, gritando que a assassina da princesa Henutmire está livre.
O resumo da novela Os Dez Mandamentos é de total responsabilidade da emissora, de modo que o Almanaque Geek se isenta de possíveis mudanças na exibição.