Foto: Reprodução/ Internet

Rafael agoniza no chão de seu quarto, aguardando desesperadamente pela chegada do médico. O Dr. Álvaro finalmente chega e se depara com uma situação crítica. Diante da impossibilidade de transportar Rafael para o povoado, ele decide operar ali mesmo, no local, para remover a bala que está alojada no estômago de Rafael.

Enquanto isso, Roberta, desconfiada e cheia de segundas intenções, espiona Renata, sabendo que ela tem um encontro marcado com Rafael. Jerônimo, por sua vez, tenta incessantemente falar com seu irmão, sem fazer ideia do que está acontecendo na fazenda. Josefina, ansiosa e preocupada, liga para Renata para perguntar o que aconteceu com Rafael. Renata, confusa, explica que ele não apareceu para o jantar como haviam combinado e nem sequer ligou para se justificar.

O Dr. Álvaro consegue remover a bala, mas, infelizmente, Rafael perdeu muito sangue durante o procedimento e não resiste, falecendo pouco depois. Augusto, percebendo que o médico estava embriagado durante a operação, pede que ele consiga a dispensa da autópsia para evitar complicações. Em um momento de grande agitação, Matilde encontra uma carta comprometedora e sai gritando, acusando “a bonita” de ter matado seu patrão. Augusto, determinado a esclarecer a situação, exige que Matilde entregue a carta para Jerônimo.

Josefina, por outro lado, não consegue esconder sua satisfação ao saber da morte de Rafael. Quando Jerônimo chega à fazenda, é recebido com a trágica notícia de que seu irmão está morto, mergulhando-o em um profundo luto e desespero.

Comente a sua opinião