Foto: Divulgação/ SBT

Abaixo, confira o resumo semanal da novela A Caverna Encantada, entre os dias 26 a 30 de agosto. A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, na tela do SBT.

No capítulo exibido no dia 26 de agosto, Lavínia amarra o Moleza a uma cadeira e tenta extrair informações da mochila, que permanece em silêncio. Gabriel, por sua vez, está convencido de que Felipe foi o responsável por colocar as baratas na caixa do presente de Pilar. Enquanto isso, Anna e Manu confrontam Lavínia sobre o desaparecimento do Moleza. Lavínia, no entanto, mente descaradamente, afirmando não saber a localização do amigo. Gabriel precisa comparecer a uma consulta médica, e Norma aproveita a oportunidade para nomear Elisa como professora substituta. Esse gesto realiza um sonho antigo da inspetora, embora Elisa acabe se atrapalhando bastante durante a aula. Para esconder o Moleza, Lavínia decide colocá-lo no freezer, garantindo que ele permaneça fora de vista. Com o objetivo de garantir uma vaga na Universidade de Carvard, Isadora, Manu e Anna se unem para convencer Lavínia a confessar a verdade. Elas argumentam que, para ter boas chances de entrar na universidade, é fundamental demonstrar um bom comportamento e honestidade. Pressionada, Lavínia acaba admitindo que pegou o Moleza, revelando a localização do amigo.

No capítulo exibido no dia 27 de agosto, Benjamin e Nina se juntam em uma missão audaciosa: espalhar folhas por todo o colégio para atrair o enigmático Moleza. Enquanto isso, Lavínia decide levar Anna, Manu e Isadora para a cozinha, na esperança de encontrar alguma pista. No entanto, quando elas abrem o freezer, encontram apenas um bilhete deixado por um autor anônimo, que exige algo em troca de informações sobre o Moleza. A situação toma um rumo inesperado quando um gorila entra no colégio, causando pânico geral e especialmente assustando a diretora Norma. Lavínia, desconfiada de que Felipe possa estar envolvido com o Moleza, tenta confrontá-lo, mas ele a afasta com frieza. A presença do gorila também provoca medo em Lavínia, complicando ainda mais a situação. Para resolver o mistério, os Luíses são chamados para ajudar na busca pelo Moleza. Felipe, percebendo a necessidade de atrair o Moleza, pede a Anna que compre doces no Lolipopus, uma loja popular entre os alunos. Anna, pronta para ajudar, se dirige ao local, esperando que os doces sejam a chave para resolver o enigma e encontrar o Moleza.

No capítulo exibido no dia 28 de agosto, Rui se une a Felipe na toca dos Luíses, onde Moleza está escondido. O gorila causa um grande alvoroço na escola, aterrorizando alunos e funcionários, enquanto Gabriel enfrenta o gorila. Felipe provoca Moleza, que se surpreende ao descobrir que o bicho-preguiça é capaz de falar. Gabriel e Pilar descobrem que o gorila é uma fantasia e que Elisa está por trás da roupa; a inspetora explica que pretendia animar as coisas, mas acabou ficando presa na fantasia. Norma fica furiosa com Elisa. Moleza pede a Felipe para ser levado de volta a Anna, e Felipe o coloca na cama dela, que fica radiante ao reencontrá-lo. Moleza revela a Anna que Felipe o sequestrou e que pretende se vingar do garoto. Goma Behr informa a Thomas que as vendas estão baixas e que é necessário cortar gastos, deixando o jovem preocupado com uma possível demissão. Dalete acredita que um dia ficará com Tonico.

No capítulo exibido no dia 29 de agosto, Anna, Manu e Isadora pegam o celular de Lavínia, a única que está desrespeitando a regra de não usar o aparelho na escola, e fazem um pedido de delivery dos doces do Lolipopus. Lavínia corre atrás do celular que as rivais estão levando. Thomas demonstra muita proatividade no trabalho, preocupado com a possibilidade de ser demitido. Uma grande tempestade provoca um apagão no bairro. Goma Behr vai até a Rosa dos Ventos para pegar velas emprestadas. Enquanto está lá, Goma mostra a Anna uma foto antiga dos moradores do colégio, e Anna descobre que, antes de ser o Rosa dos Ventos, a residência pertenceu aos avós paternos de Paulo, onde ele cresceu. Anna compartilha a descoberta com as amigas, acreditando que o colégio pode ser propriedade de seu pai. Isadora intervém, sugerindo que a família pode ter vendido a propriedade na época. Curiosa, Anna decide investigar mais sobre a história do colégio.

No capítulo exibido no dia 30 de agosto, no meio de uma tempestade intensa, Tonico e Elisa enfrentam o desafio de consertar o telhado do colégio, que apresenta vários vazamentos. Enquanto isso, Anna percebe algo estranho e avisa Manu, Isadora e Nina sobre uma luz que viu saindo de trás da prateleira de livros da biblioteca, despertando a curiosidade das meninas. Durante o caos, uma telha quebrada faz com que uma grande quantidade de água caia na cabeça de Lavínia, causando um grande alvoroço. As meninas, devido ao desconforto e à falta de opções, acabam dormindo no saguão do colégio. Enquanto isso, Dalete, Tonico, Pilar e Gabriel ficam preocupados com o estado do quarto das garotas, que foi severamente afetado pela chuva. A situação se agrava quando o computador de Norma é danificado pela água, resultando na perda da planilha com os contatos dos possíveis familiares de Anna. Desesperada, Norma tenta recuperar os dados perdidos, mas a situação continua a piorar quando recebe a notícia de que as buscas por Paulo foram encerradas e ele foi dado como morto. Em uma tentativa de confortar Lavínia, Anna finge que o incidente com a água foi resultado de uma mágica, criando uma história para explicar o ocorrido. Entretanto, a noite traz mais mistérios: enquanto Manu, Isadora e Nina estão na biblioteca, todas ouvem um assobio vindo de atrás da estante de livros, aumentando o clima de suspense e mistério no colégio.

Comente a sua opinião