Foto: Reprodução/ Internet

No próximo domingo, 16/07/2023 às 12h, a TV Brasil irá transmitir um episódio especial do programa Samba na Gamboa em comemoração aos 80 anos do famoso cantor e compositor Jards Macalé. O programa terá uma seção dedicada a homenagear Monarco, um sambista falecido, nas duas primeiras partes, enquanto a terceira destacará a participação de Jards Macalé e Adriana Calcanhotto, apresentados por Diogo Nogueira.

A produção da emissora pública relembra grandes sucessos do celebrado repertório do veterano Jards Macalé. Durante a performance que celebra a trajetória e o legado do experiente artista, os convidados se revezarão para tocar e soltar a voz com muita descontração ao som de clássicos da música brasileira.

Jards Macalé entoará o sucesso “Anjo Exterminado”, composição em parceria com o poeta Waly Salomão. Ele também interpretará “Dona Divergência”, de Lupicínio Rodrigues, “Mambo da Cantareira”, de Barbosa da Silva e Elide Warthon, e “Contrastes”, de Ismael Silva. Por sua vez, a diva Adriana Calcanhotto encantará a plateia com suas próprias obras, como “Mentiras”, “Cariocas” e “Eu vivo a sorrir”.

Ao longo de sua carreira, o consagrado Jards Macalé sempre buscou experimentar performances e explorar novos formatos na linguagem musical. Sua inclinação às experimentações musicais e poéticas expressa sua rebeldia e inquietude artística. Essa capacidade inventiva fez com que ele fosse redescoberto pelas novas gerações, mantendo-se atual e relevante até os dias de hoje.

Rompendo com rótulos e convenções, Jards Macalé imprime sua marca única, carregada de carisma, que permeia toda a sua obra. Ele revolucionou a música brasileira ao mesclar rock, samba, música erudita, jazz e bossa nova, adicionando doses generosas de melancolia e sarcasmo. Sua contribuição para a cena musical é inegável, deixando um legado marcante e inspirador para artistas e apreciadores da música brasileira.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui