Foto: Reprodução/ Internet

A família da influenciadora digital Deolane Bezerra entrou com uma ação judicial contra o SBT após a emissora transmitir reportagens que, segundo eles, ofenderam gravemente a influenciadora e suas irmãs. A medida foi tomada na esteira da recente prisão de Deolane, que ocorreu na terça-feira (10) devido ao descumprimento de medidas cautelares estabelecidas pela Justiça.

De acordo com informações do portal F5, do jornal Folha de São Paulo, a ação já tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo, embora ainda não tenha sido designado um juiz para o caso. A família de Deolane busca não apenas a retirada do ar dos conteúdos que consideram ofensivos, mas também uma indenização por danos morais e uma retratação pública por parte da emissora.

O processo é especificamente direcionado aos apresentadores do programa “Tá na Hora”, Márcia Dantas e Marcão do Povo. Segundo a alegação da família Bezerra, os apresentadores se referiram a Deolane e suas irmãs, Dayanne e Danielle Bezerra, como “criminosas” e “bandidas”. As irmãs, que são advogadas, sustentam que tais declarações foram injustas e prejudiciais à sua imagem e reputação profissional.

O SBT já recebeu uma notificação formal sobre a ação e deverá apresentar sua defesa em breve. Na edição do programa “Tá na Hora” exibida na terça-feira (10), Márcia Dantas e Marcão do Povo confirmaram que foram alvos de um processo e expressaram sua indignação com a ação judicial. Ambos afirmaram que continuarão a expressar suas opiniões publicamente, apesar dos processos judiciais que enfrentam.

Além do SBT, o jornalista Léo Dias, que participa do programa “Fofocalizando”, também está sendo processado pela família Bezerra. Em resposta às críticas, Léo Dias defendeu seu trabalho e afirmou que a liberdade de expressão não será cerceada pela ação judicial. “Nada, nem ninguém, vai calar a voz da verdade. Processar é uma coisa, ganhar é outra. Vamos continuar falando a verdade, doa a quem doer,” declarou Marcão. Márcia Dantas complementou, “Eu não sou amiga de político, de influencer, nunca fiz propaganda de jogo de tigrinho e nunca farei!”

Enquanto isso, Deolane, que foi novamente detida após violar ordens judiciais que a mantinham em prisão domiciliar, está sendo transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada no agreste de Pernambuco, cerca de 284 km de Recife. A decisão de transferi-la se deu em razão de preocupações com a segurança, após tumultos e manifestações de apoio na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, onde ela estava anteriormente.

Dayanne, irmã de Deolane, também se pronunciou publicamente, prometendo medidas legais contra qualquer pessoa que ofenda a honra de sua família durante este período difícil. Em uma postagem no Instagram, Dayanne criticou as declarações de Léo Dias e reforçou que suas irmãs foram alvo de ataques injustos.

Comente a sua opinião