O segundo episódio de Pinguim, o novo spin-off da DC Studios, está causando! A série registrou impressionantes 1,6 milhão de espectadores em todas as plataformas da HBO nos EUA, com um aumento de 17% em relação à estreia. Com essa crescente popularidade, Pinguim se firma como uma das grandes apostas do canal, ficando atrás apenas dos gigantes House of the Dragon e The Last of Us.

A estreia da série, no dia 19 de setembro, já foi um sucesso. Em apenas 11 dias, o primeiro episódio ultrapassou 10,4 milhões de visualizações! E tudo indica que a série vai se tornar uma das mais assistidas do DC Studios no streaming da HBO Max. São oito episódios ao todo, e o público está ansioso para ver a jornada do icônico vilão Oswald Cobblepot, o Pinguim, interpretado por Colin Farrell.

Com direção de Craig Zobel (The Leftovers) e Lauren LeFranc (Chuck) como showrunner, Pinguim mantém um padrão altíssimo de produção. O elenco também é um grande destaque. Além de Colin Farrell, a série conta com Michael Kelly (Criminal Minds), Rhenzy Feliz (Teen Wolf), Shohreh Aghdashloo (Expresso do Amanhã), Michael Zegen (Boardwalk Empire), Cristin Milioti (Palm Springs), James Madio (Hook), Scott Cohen (The Americans) e Deidre O’Connell (The Path). Com um time desses, é difícil a série não brilhar!

Saiba mais sobre a série

A produção é o novo derivado do universo expandido da DC, focado em um dos vilões mais clássicos dos quadrinhos: o Pinguim, ou melhor, Oswald Cobblepot. Dessa vez, a história vai mostrar como ele se tornou o poderoso chefão do crime que conhecemos em Gotham City. Interpretado por Colin Farrell, a produção promete mergulhar fundo na trajetória desse personagem complexo e na sua escalada até o topo do submundo de Gotham, uma cidade já cheia de corrupção e crimes.

A série acompanha Oswald numa fase anterior à sua transformação completa no temido vilão Pinguim. Ele ainda é um “ninguém desfigurado”, tentando se fazer respeitar e ganhar espaço entre os criminosos. Nesse ponto da história, Cobblepot trabalha como capanga para o chefão da máfia Carmine Falcone, ajudando a fazer o serviço sujo do mafioso. Mas, mesmo sendo subestimado, ele já mostra que tem um lado violento e perigoso, sempre pronto para derrubar qualquer um que cruze seu caminho ou atrapalhe seus planos de subir na vida.

A grande sacada da série está justamente nesse período de transição de Oswald, de um bandido sem moral para o vilão influente e temido que todos conhecemos. Vamos ver como o desejo de poder e respeito transforma completamente o personagem, até ele se tornar o astuto e cruel Pinguim. Essa trajetória será cheia de momentos sombrios e tensos, mostrando o impacto de viver à margem da sociedade e os desafios de sobreviver no submundo de Gotham.

Além de tudo isso, a série vai expandir o universo do Batman, conectando-se diretamente com o filme “The Batman” (2022), dirigido por Matt Reeves, onde Colin Farrell já deu vida a uma versão mais desenvolvida do personagem. Agora, com foco total no Pinguim, a série promete trazer não só muita ação e violência, mas também uma reflexão sobre o poder, a ambição desmedida e o que é preciso fazer para se destacar em um lugar onde o crime domina.

Industry também brilha com final da terceira temporada

Depois do segundo episódio de Pinguim, foi a vez de Industry encerrar sua terceira temporada com 260 mil espectadores ao vivo. Pode não parecer muito comparado ao sucesso de Pinguim, mas para Industry, que trata de um drama financeiro, esses números são expressivos. A série registrou uma média de quase 1,6 milhão de espectadores por episódio nesta temporada, um aumento considerável em relação aos 1,2 milhão da temporada anterior.

A mudança da série para as noites de domingo ajudou a atrair mais público, o que resultou na renovação para uma quarta temporada. Industry explora o mundo implacável das finanças, seguindo jovens profissionais em busca de sucesso e poder. Com uma trama cheia de ambição, intrigas e sacrifícios, a série conquistou uma base de fãs leal e consistente.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui