Durante uma entrevista para a Vogue Britânica, o ator franco-americano Timothée Chalamet disse que Leonardo DiCaprio o aconselhou a não interpretar personagens de super-herói. A conversa havia ocorrido quando os astros se encontraram alguns anos atrás. “Um dos meus heróis me abraçou, na primeira noite em que nos conhecemos, e me deu alguns conselhos. Sem drogas pesadas e sem filmes de super-heróis”, teria dito Leonardo para Timothée.
Seguindo o conselho, o ator preferiu trocar as tentativas de contratação feitas pela Marvel Studios, DC Comics e outros estúdios por personagens como protagonista em longa-metragens como “Duna” (2021), “Wonka” (2023) e “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017). Ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo filme “Me Chame Pelo Seu Nome”.
Ainda na entrevista, Timothée Chalamet falou: “Leo me disse: ‘Baz vai te manter constantemente desequilibrado, e vai tirar coisas de você [que] você nunca soube que tinha dentro de você’. Essa foi exatamente a experiência que eu tive”.