Foto: Reprodução/ Internet

O lançamento de duas novas coproduções realizadas pela Globo Filmes, a animação Perlimps, de Alê Abreu, e o documentário Sinfonia de Um Homem Comum, de José Joffily, vai fazer parte da abertura da Semana do Cinema.

O evento acontece entre os dias 9 a 14 de fevereiro, quando os ingressos serão vendidos a R$ 10 reais para todas as sessões nas salas tradicionais 2D em todo o Brasil, e os combos com pipoca e refrigerante também terão valores especiais.

Além disso, mais um filme assinado pela Globo Filmes vai estar em cartaz durante a semana promocional: o documentário Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho, de Pedro Bronz.

De acordo com a sinopse de Perlimps, o longa-metragem acompanha a jornada de Cláe e Bruô, agentes secretos de reinos rivais que precisam se unir contra os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de acabar com os tempos de guerra. A direção é assinada por Alê Abreu (O Mistério do Cinco Estrelas).

Segundo a sinopse de Sinfonia de um Homem Comum, dirigido por José Joffily, é centrado na história do diplomata José Mauricio Bustani, primeiro diretor-geral da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), entre 1997 e 2002. Durante o governo de George W. Bush, Bustani tentou impedir a invasão ao Iraque pelos Estados Unidos e acabou demitido por pressão dos americanos.  

O longa-metragem Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho, de Pedro Bronz, traz registros inéditos da madrinha do samba e de grandes sambistas que passaram por seu caminho e marcaram gerações. 

O evento Semana do Cinema foi lançado com o objetivo de ampliar o acesso as telonas dos cinemas para a população de outras classes sociais. A idealização é assinada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC), com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX). 

Durante a primeira edição da Semana do Cinema, que aconteceu em setembro de 2022, trouxe um aumento de público de mais de 296% e conquistou o crescimento de 127% na renda das exibidoras de filmes, segundo aponta o Comscore. O público total de espectadores foi de 3,3 milhões. 

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui