Aqueles que viveram na década de 1990 tiveram a oportunidade de testemunhar uma revolução na música popular brasileira protagonizada por uma dupla de irmãos que conquistou o país instantaneamente. Filhos do icônico Xororó e sobrinhos do renomado Chitãozinho, Sandy & Júnior marcaram profundamente a história da música nacional. Inicialmente, eles encantaram o público com suas canções infantis, mas à medida que cresceram, também amadureceram artisticamente, adentrando a adolescência com músicas românticas que todos sabiam cantar de cor. Mesmo após o fim da dupla, quando ambos decidiram trilhar carreiras individuais como jovens adultos, eles permaneceram sendo considerados os artistas infantis de maior sucesso que o Brasil já viu.
Recentemente, Sandy celebrou seu 40º aniversário, e sua trajetória será celebrada no programa Som Brasil, que será transmitido no próximo dia 06/09/2023, logo após “Todas as Flores”. Esta edição especial do programa, produzida pela equipe do “Conversa com Bial”, promete surpreender os fãs da cantora. Durante entrevistas conduzidas por Pedro Bial, Sandy compartilha seus sentimentos sobre a fama e os impactos que ela teve em sua vida, incluindo os valiosos aprendizados adquiridos, como a importância de equilibrar a exposição pública com a vida pessoal.
Sandy compartilha: “Hoje, eu preciso que as coisas sejam mais equivalentes. Preciso equilibrar as duas esferas, me alimentar do mundo exterior para estar inteira no palco.” Além disso, ela faz uma reflexão sobre seus 40 anos de vida, declarando: “Sinto que esta é uma idade poderosa, onde sei exatamente quem sou.”
Dentre os temas explorados na entrevista, está o fim da parceria musical com seu irmão, Júnior. Sandy explica: “Lá atrás, acreditávamos que cantaríamos juntos para sempre, mas ambos sentiram a necessidade de seguir caminhos individuais, pois acreditávamos ter explorado tudo o que poderíamos juntos. E essa decisão ocorreu de forma quase mágica e simultânea para nós dois.”
O programa especial também resgata encontros internacionais memoráveis, como o encontro com a banda Coldplay em um show em São Paulo e o momento em que Sandy, ainda criança, participou de uma coreografia em linguagem de sinais durante um show de Michael Jackson. A única lembrança que ela tinha desse momento era uma foto, e no programa, ela assiste ao vídeo dessa apresentação pela primeira vez.
A entrevista inclui participações especiais de seu pai, Xororó, e de seu esposo, Lucas Lima. A conversa se aprofunda nas relações familiares e no amor que compartilham. Lucas compartilha: “Temos músicas que nasceram de frases que trocamos um com o outro, nós nos comunicamos muito.” Xororó acrescenta: “Ela me emociona o tempo todo, eles frequentemente me mostram músicas, às vezes, mesmo sem terminá-las, apenas com um violão, por exemplo, e sempre me emociono.”
Além das reveladoras conversas, Sandy apresenta versões intimistas de alguns de seus maiores sucessos, como “Quando Você Passa (Turu Turu)”, “Aquela dos 30”, “Pra Me Refazer”, “Tudo Teu”, “Respirar” e outras, incluindo uma interpretação de “Yellow” do Coldplay. Ela também se apresenta ao lado de Xororó na música “Me Espera” e ao lado de Lucas na canção “Areia”. Na música “Você Pra Sempre (Inveja)”, ela conta com a participação especial do pianista Amaro Freitas, criando uma atmosfera mágica ao pôr do sol. Agnes Nunes completa as participações, cantando “De Cada Vez” junto com Sandy.
O “Som Brasil – Sandy 40 anos” tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, produção de Anelise Franco e roteiro de Camila Moraes e Paulo Mário. A direção de gênero é de Mariano Boni. Este especial promete ser uma celebração emocionante da vida e carreira de uma das artistas mais queridas do Brasil.