A Netflix apresentou nesta segunda-feira, 10 de março, o primeiro derivado da série de ficção científica e suspense Stranger Things. A produção será uma animação inspirada nos desenhos matinais dos anos 1980, segundo informa o IndieWire.
A animação segue sem título, enredo ou data de estreia oficial e a produção será descrita como uma animação ambientada dentro do universo da série, mas que contará sua própria história de forma independente. Flying Bark Productions, estúdio conhecido por assinar Marvel What If? e Garota da Lua, deverá ser a responsável pela produção da nova animação da Netflix.
De acordo com a sinopse de Stranger Things, a trama acompanha os acontecimentos bizarros da cidade de Hawkins, no interior dos EUA, centrando-se em um grupo de adolescentes que, na primeira temporada, dá de encontro com uma misteriosa menina dotada de superpoderes, Eleven. A série americana é criada por The Duffer Brothers e foi lançada no dia 15 de julho de 2016.
As quatro primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix. A quinta e último fase começará a ser gravada em junho, porém, segue sem data de lançamento.