É isso mesmo! A tão esperada continuação de O Auto da Compadecida não decepcionou e já conquistou 600 mil espectadores em apenas três dias em cartaz. Com uma abertura triunfal no último dia 25 de dezembro, o filme arrecadou impressionantes R$ 4 milhões, tornando-se a maior bilheteria de estreia de um longa brasileiro desde o início da pandemia.
Selton Mello, que retorna como Chicó, celebrou o feito nas redes sociais com uma mensagem emocionada. “Chicó e João Grilo estão de volta, aproveitem esse passeio com eles. Isso é raro, saboreiem cada segundo, uma celebração do nosso cinema”, escreveu o ator no Threads, arrancando aplausos virtuais dos fãs.
A história começa com o retorno de João Grilo (Matheus Nachtergaele) à pequena Taperoá, 20 anos após os acontecimentos do primeiro filme. Agora uma celebridade local, João encara uma nova e cômica missão: se aproveitar de sua fama para ajudar (ou atrapalhar) as disputas políticas da cidade. Mas, claro, o destino tem outros planos, e ele acaba precisando recorrer à Compadecida mais uma vez. Afinal, golpes, caos e João Grilo andam de mãos dadas, não é?
Além da icônica dupla Matheus Nachtergaele e Selton Mello, o elenco conta com nomes de peso como Taís Araujo, que brilha como a Compadecida, Humberto Martins, Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento e Luis Miranda. Cada personagem traz camadas de humor e emoção, reforçando a identidade marcante da produção.
Então, prepare a pipoca e corra para os cinemas. Afinal, como o próprio Selton Mello disse, essa é uma experiência rara. Saboreie cada segundo!