O The Noite com Danilo Gentili 12/12/2022 recebe o cantor Donizeti Camargo. Ele ganhou disco de ouro e imortalizou a ‘Galopeira’ nos anos 80. Além de bater um papo sobre a carreira do convidado, o apresentador irá disputar com ele o ‘Troféu Galopeira’, já que venceu outros concorrentes anteriormente com a mesma música.
“Você é o maior ‘galopeirista’ que eu já vi na vida. Mas você me desafiou e eu não podia não aceitar. Não adianta querer me desestabilizar”, diz Donizeti. “Lancei a Galopeira em 1981, tinha de 11 para 12 anos de idade. Foi quando foi lançada essa música. Eu fiz o sucesso com essa música no finalzinho de 81, quando estourou no Brasil inteiro. Até hoje, mais de 40 anos fazendo shows pelo Brasil e cantando ?Galopeira?. Virou um clássico da música sertaneja”, avalia no The Noite com Danilo Gentili.
Nascido em Conchas, interior de São Paulo, comenta a confusão que fazem acreditando que ele é natural do Paraguai. “As pessoas acham que eu sou mato-grossense, ou do Paraguai, ou gaúcho. Sou um paraguaio falsificado”, brinca. O convidado responde se tinha algum preparo vocal quando cantava na televisão, ainda criança, e diz: “na minha época de garoto eu nadava no rio Tietê. Atravessava no nado e acho que daí veio o fôlego”.
“Galopeira entrou de última hora no repertório, estava gravando meu primeiro LP e a gravadora precisava de uma música a mais. Aí o maestro, que era Paraguaio, escreveu na hora a partitura e acho que errou e, ao invés de colocar oito compassos, colocou duas vezes oito… Um erro do maestro foi uma bênção na minha vida”, explica.
No SBT, o The Noite com Danilo Gentili entrevista Donizeti Camargo a partir de meia-noite, após o