Foto: Reprodução/ Internet

No episódio desta terça-feira, 27/06/2023, do programa The Noite com Danilo Gentili, o convidado especial será Hernanes, conhecido como “Profeta”. O ex-jogador de futebol senta-se com o apresentador para uma conversa descontraída sobre sua carreira, sua vida atual na Itália, sua paixão por vinhos, o lançamento de seu livro e outras curiosidades de sua trajetória. Após presentear Gentili com um exemplar de seu vinho, Hernanes explica como se envolveu nesse ramo: “O projeto surgiu após cinco anos na Itália. Antes de ir para lá, eu não gostava de vinho e não o consumia. Porém, com o tempo que passei jogando e explorando, acabei desenvolvendo um hobby de descobrir vinícolas e restaurantes menos conhecidos. Me apaixonei pela região do Piemonte e decidi que queria comprar uma casa lá. Encontrei a casa e já havia um vinhedo… Mas a ideia de transformá-lo em um empreendimento não surgiu imediatamente.”

Hernanes encerrou sua carreira em 2022, aos 36 anos, no Sport, e comenta: “Acho que foi a idade certa.” Ele continua: “Quando percebi que a bola não estava mais entrando, que estava difícil, treinava intensamente e não obtinha os mesmos resultados de antes, comecei a ficar frustrado e decidi parar. Parei no momento em que senti que era a hora certa.”

Considerado um dos maiores ídolos do São Paulo, Hernanes fala sobre sua ambidestria: “Quando tinha 11 ou 12 anos, eu queria ser canhoto de qualquer maneira. Então, treinava dribles e todos os fundamentos do futebol apenas com a perna esquerda. Tanto que, na minha estreia pelo São Paulo, joguei como lateral esquerdo e realizei tudo com a perna esquerda. Depois, abandonei essa ideia e decidi que iria realizar tudo da forma que viesse, sem ficar pensando muito a respeito.”

Hernanes também relembra a origem de seu apelido “Profeta” e conta: “Tiago Leifert foi quem criou esse apelido. Ele percebeu que eu fazia reflexões em minhas respostas… Comecei a ler a Bíblia aos 15 anos, aqui em São Paulo. Então, em algumas entrevistas, costumava citar provérbios bíblicos.” Ao lançar seu livro “Carta do Profeta”, ele comenta: “É a minha percepção e compreensão da Bíblia.” E conclui: “Através das minhas redes sociais, pretendo esclarecer as dúvidas das pessoas, pois é um livro que pode gerar polêmicas.” O ex-meio-campista ainda é desafiado por Danilo e autografa um objeto para o apresentador usando os pés.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui