Com o lançamento do novo trailer do longa-metragem Transformers: O Despertar das Feras, os fãs da franquia assinada plea Paramount Pictures ficaram animados para ver a união dos Autobots com os Maximals, liderados por Primal. O filme, que será o primeiro de uma nova trilogia, promete trazer uma nova aventura para os espectadores, situada em 1994 e com uma história que envolve humanos do Brooklyn em um conflito que se relaciona com três facções de Transformers.
Dirigido por Steven Caple Jr. (A Different Tree, Creed 2 e The Land), Transformers: O Despertar das Feras trará uma nova dinâmica para a franquia, apresentando não só os Autobots e Decepticons, mas também os Maximals, Predacons e Terrorcons. Scourge, o vilão principal, é um personagem que incorpora pedaços de Transformers derrotados em seu corpo, tornando-se ainda mais poderoso e perigoso.
Optimus Primal, o líder dos Maximals, será o confidente de Optimus Prime, o líder dos Autobots. A história se desenrolará em vários locais ao redor do mundo, incluindo Machu Picchu, no Peru, América do Sul e Estados Unidos. A inclusão de novas locações e personagens promete trazer um frescor para a franquia, mantendo a essência e o espírito que conquistaram os fãs há mais de uma década.
Anthony Ramos (Em um Bairro de Nova York) e Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) são as estrelas deste novo filme, que teve o roteiro escrito por Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada). Desde a sua estreia em 2007, a saga cinematográfica Transformers tem sido uma das franquias mais rentáveis do cinema, arrecadando mais de US$ 4,3 bilhões nos cinco primeiros capítulos dirigidos por Michael Bay (Ambulância – Um Dia de Crime).
Embora alguns dos filmes tenham sido criticados por sua qualidade, o spin-off Bumblebee, dirigido por Travis Knight (Coraline e o Mundo Secreto), obteve uma aprovação de 92% no Rotten Tomatoes e arrecadou quase US$ 469 milhões em todo o mundo, mostrando que ainda há muito potencial na franquia.