Durante entrevista para a revista Men’s Health, o ator Zac Efron contou que a preparação para o longa-metragem “Baywatch“, lançado em 2017, foi extremamente prejudicial para a sua saúde. De acordo com o relato do astro americano, para se preparar, ele teve de lidar com uma rotina pesada de exercícios, dieta repetitiva e ingestão de diuréticos.
“Comecei a desenvolver insônia e caí em uma depressão muito forte por um longo tempo”, revelou na entrevista. “Algo sobre essa experiência me quebrou. Tive muita dificuldade em recentralizar. Em última análise, eles [médicos] atribuíram isso a tomar muitos diuréticos por muito tempo, e isso estragou alguma coisa.”
Zac Efron ainda disse: “Esse visual de Baywatch, não sei se isso é realmente alcançável. Há muito pouca água na pele. Tipo, é falso; parece CGI. E isso exigia diuréticos poderosos para conseguir. Não preciso mais fazer isso, prefiro ter uma dose extra de gordura, de dois a três por cento de gordura corporal.” Ele completou afirmando que apenas seis meses após o término das filmagens do filme “Baywatch” que voltou a se sentir melhor.