Na noite desta segunda-feira, 29 de julho, o programa Repórter Record Investigação exibirá um relatório impactante sobre a crescente ameaça enfrentada pelos povos originários da Amazônia.
O episódio desta semana foca na invasão de facções criminosas nas terras indígenas, trazendo à tona o sombrio avanço do ‘narcogarimpo’. Essas organizações estão se infiltrando em áreas protegidas por lei, comprometendo a integridade dos patrimônios culturais e ambientais da região. O narcotráfico tem provocado um alarmante aumento na prostituição e na venda de drogas entre os jovens locais, exacerbando ainda mais a crise social.
Além de expor essa grave situação, o programa jornalístico detalhará como o tráfico de drogas está desestabilizando comunidades indígenas, comprometendo suas tradições e segurança. O programa também abordará as medidas urgentes necessárias para proteger esses povos, garantir o respeito aos seus direitos e preservar suas terras. Entre os destaques estão as entrevistas com líderes indígenas e especialistas, que oferecem uma visão aprofundada sobre a gravidade da situação e discutem estratégias para enfrentar e mitigar essa crise.
Saiba o horário de exibição
O programa vai ao ar às 22h30, logo após a novela Gênesis, na Record, e levará os espectadores a uma imersiva jornada pelos remotos territórios na fronteira entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana.