Conversa com Bial de segunda-feira, 19/09/2022, entrevista Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo

Foto: Reprodução/ Internet

No “Conversa com Bial” de segunda-feira, 19 de setembro de 2022, o apresentador Pedro Bial entrevista os três últimos campeões mundiais de surfe da WLS, os brasileiros Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e o mais novo membro da máxima elite, Filipe Toledo, que acaba de trazer o título da Califórnia.

Os convidados vão debater os últimos acontecimentos dos eventos de surfe do Brasil e do mundo. Eles também vão encarar as perguntas certeiras de Pedro Bial. No programa, Gabriel, Ítalo e Felipe falam um pouco sobre a experiência de seguir a carreira do surfe e quais obstáculos tiveram que passar para conquistarem as medalhas da Liga Mundial de Surfe.

A TV Globo apresenta o programa “Conversa com Bial” a partir de 2h00, após o “Jornal da Globo”.

Conheça os convidados do programa:

Gabriel Medina é um surfista brasileiro de ascendência chilena. Mais conhecido por ser o tri-campeão mundial de surf da ASP World Tour de 2014, 2018 e 2021, sendo o primeiro brasileiro a vencer um mundial de Surf. Ele também é o mais jovem brasileiro a ingressar no seleto ASP World Tour.

Ítalo Ferreira é um surfista profissional brasileiro que está na ASP World Tour desde 2015. Em 2021 sagrou-se o primeiro campeão olímpico da história do surfe, recebendo a medalha de ouro ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio.

Conhecido como Filipinho, Filipe Toledo é o atual campeão mundial de surfe. É o quarto atleta brasileiro a ganhar um título mundial na maior categoria de surfe do mundo.

Estrelado por Viola Davis, A Mulher Rei estreia no topo da bilheteria norte-americana

Foto: Reprodução/ Internet

Estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Viola Davis (“Como Defender Um Assassino” e “Um Limite Entre Nós”), o longa-metragem “A Mulher Rei” foi lançado nos Estados Unidos arrecadando mais de US$19 milhões em seu primeiro final de semana em cartaz. A produção é seguida pelo terror “Barbarian”, de Zach Cregger, que consolidou US$6,3 milhões, e “Pearl”, assinado por Ti West, que conquistou o 3ª lugar com US$3,12 milhões em seus primeiros três dias nos cinemas.

Segundo a sinopse, “A Mulher Rei” acompanha Nanisca (Viola Davis) que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres, entre as guerreiras está a filha de Nanisca, Nawi (Lupita Nyong’o), juntas elas combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras. Conhecidas como as Amazonas Dahomey, ou Agojie o grupo foi criado por conta de sua população masculina enfrentar altas baixas na violência e guerra cada vez mais frequentes com os estados vizinhos da África Ocidental, o que levou Dahomey a ser forçado a dar anualmente escravos do sexo masculino, particularmente ao Império Oyo, que usou isso para troca de mercadorias como parte do crescente fenômeno do comércio de escravos na África Ocidental durante a Era dos Descobrimentos, o que fez com que mulheres fosse alistadas para o combate. (Via AdoroCinema)

Além de Viola Davis, o longa-metragem também é estrelado por Thuso Mbedu (“The Underground Railroad”) e Lashana Lynch (“007: Sem Tempo para Morrer”). A direção fica por conta de Gina Prince-Bythewood (“The Old Guard” e “Além dos Limites”). No Brasil, o filme estará em cartaz a partir do dia 22 de setembro nos melhores cinemas.

notícias em destaque